top of page
  • Foto do escritorILKA

Honrar a sua fome te permite honrar saciedade e satisfação!

Sim! Quando você honra a sua fome, está realizando um ato de respeito imenso contigo e, a partir daí, podemos perceber com mais tranquilidade nosso momento de conforto (saciedade) e não ultrapassar a nossa linha de prazer (satisfação). Mas sabemos que, primeiramente, é necessário reconexão, aprender a novamente escutar os seus sinais e escutar como eles vem pra você!

🔹Ao honrar fome você come quando o seu corpo sente fome física/fisiológica, independente do tempo de diferença entre uma refeição e outra. Você é quem dita os seus horários e evita fome pesada (na fome pesada fica muito difícil de parar de comer quando se está verdadeiramente confortável). 🔹A partir daí, honrar saciedade significa você se perceber confortável durante ou ao finalizar uma refeição. 🔹E ter satisfação significa, também, não ultrapassar o seu conforto ao comer e comer aquilo que te dá prazer.

➡️Não é fácil, é um exercício diário. Vamos ter momentos em que não vamos conseguir fazer isso? Vamos!! Somos seres humanos e está tudo bem, acolha-se também.

Mas se o seu normal é (se é constante) passar do ponto de saciedade/conforto, aí temos um problema que precisamos trabalhar. Minha dica??

➡️Tenha mais atenção nos momentos em que estiver comendo: coma mais devagar, curta o visual, textura, sabores, cheiros, a mesa, a companhia, a sua companhia... coma com atenção plena ao menos uma vez ao dia e comece a notar o que isso tem proporcionado a você! Independente do que for, o ato de comer é um momento seu, deve aproveita-lo ao estar de fato ali! Texto escrito por: Fernanda Godinho - Nutricionista do TIME ILKA

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page