Probióticos e Saúde Intestinal
top of page
  • Foto do escritorILKA

Probióticos e Saúde Intestinal

Atualizado: 9 de jun. de 2021

A sua saúde começa no que você come e termina no seu cocô!! 💩Nesse processo, inúmeros fatores interagem e a qualidade da microbiota intestinal interfere no intestino delgado e grosso, os quais tem ligação com todos os outros órgãos.

A sua saúde intestinal demonstra como anda a sua saúde. Diarreia, estufamento, prisão de ventre, azia, dor no abdômen são apenas sintomas que demonstram sinais de que algo está errado. Por isso, ela precisa estar em dia para que a imunidade também esteja, além de quase todo funcionamento do organismo!


Os probióticos são suplementos aliados para modular e melhorar a saúde intestinal, entretanto, fazem parte apenas de uma parte do tratamento que precisa ser realizado com acompanhamento nutricional e melhora do estilo de vida.


Essas bactérias lindas que ajudam a melhorar a nossa saúde fazem parte da nossa microbiota e elas podem estar em baixo número, em razão do padrão alimentar, estilo de vida, uso de medicamentos e outros problemas de saúde!!!


A boa notícia é que isso pode ser revertido e sua vida também, porque viver com um intestino que não funciona como deveria, além de ser desagradável, pode ser uma das portas de entrada para muitas doenças!

Procure ajuda! Se sinta melhor...Se cuide... Se priorize... Se ame...

Texto escrito por: Angela Trentin - Nutricionista do TIME ILKA

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page