top of page
  • Foto do escritorILKA

Purificando seu próprio campo energético

Por quê limpar o campo energético?

O campo energético coletivo tem grande influência na nossa energia vital, e a todo tempo estamos interagindo com outras energias, quer tenhamos consciência disso ou não.


Então da mesma forma que precisamos tomar banho diariamente para limpar as impurezas físicas que acumulam em nossa pele ao longo do dia, a limpeza energética - que nem sempre precisa ser diária - serve para remover energias que não nos pertencem mas podem estar influenciando na forma que nos sentimos, pensamos e até agimos.


4 maneiras de fazer a limpeza energética de si

Quero compartilhar 4 maneiras práticas de transmutar energias no seu campo energético quando estiver se sentindo negativamente influenciada:


1. DEFUMAÇÃO

De preferência de ervas secas ou Palo Santo (compre de fontes sustentáveis, pois a floresta do Palo Santo está sob crescente ameaça!), é uma maneira antiga utilizada por povos ancestrais de transmutar as energias de baixa frequência, tanto do campo energético pessoal quanto do ambiente ao seu redor. É de longe o meu predileto!


Frequência indicada: algumas pessoas costumam fazer mensalmente, outras semanalmente, mas sempre indico que se conecte e siga o seu sentir.


2. COMANDOS MENTAIS

São a maneira mais simples de você limpar seu campo de forma rápida sem precisar de nenhuma ferramenta externa. Pensar comandos como “Comando ficar somente com a minha energia agora” já é forte o suficiente para blindar o seu campo, pois mostra sua consciência a respeito do que é seu e do que não é. É necessário colocar foco e visualizar “energias não bem-vindas” se afastando, visualizando seu campo sólido, protegido e preenchido somente com a sua própria energia.


Frequência indicada: a todo e qualquer momento que sentir que está sendo drenada ou sugada, seja por pessoas tóxicas ou por pensamentos e sentimentos conflitantes.


3. REIKI

É uma terapia integrativa aprovada pelo SUS, e uma maneira incrível e completa de dissolver bloqueios energéticos dos seus corpos ou ambiente, que possam estar interferindo na sua energia vital e atraindo baixas vibrações e somatizações para sua vida.


Frequência indicada: novamente, depende do seu sentir e de se está seguindo um tratamento, mas assim como uma massagem terapêutica, pode


ser feito semanal ou mensalmente para ajudar a prevenir doenças.


4. MEDITAÇÃO

Te centra no aqui e agora, no interno e não no que está fora, então te permite gradualmente virar observadora dos seus sentimentos e pensamentos ao invés de se identificar 100% com eles. Aumenta a conexão com seu Eu Superior e por isso, facilita a conexão com a sua própria energia ao invés da do coletivo.


Frequência indicada: diariamente ou mesmo mais de uma vez por dia, quando sentir ou ao dormir e ao acordar. Comece com 3-5 minutos, pois consistência (meditar todos os dias) é mais importante que quantidade (meditar 30 minutos hoje e depois só daqui a 1 mês).


Intenção é tudo

Acima de tudo, ter foco e intenção de afastar aquilo que não é seu e de nutrir a si mesma, faz toda a diferença. Pode parecer besteira, mas se soubéssemos o poder que temos ao focar nossas energias em algo, todes nós faríamos esforço pra tirar pelo menos alguns minutos pra nutrir e investir no nosso Ser, diariamente.



Texto escrito por: Sol Del Carlo, Terapeuta Holística do Time ILKA.


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page