A endometriose acomete cerca de 6 milhões de mulheres brasileiras, que convivem diariamente com dores intensas, além de dificuldade de engravidar e, em alguns casos, infertilidade. Recentemente, a cantora Anitta compartilhou sobre o seu caso de endometriose, contando um pouco sobre os seus sintomas e como a falta de diagnóstico pode gerar confusões e até outros diagnósticos errados.
O tratamento da endometriose varia de acordo com a gravidade. Nos casos mais leves, é feito de maneira clínica, com o uso de anticoncepcionais, analgésicos
e DIU hormonal. O caso da Anitta já é um pouco mais grave, precisando passar por uma cirurgia.
Mas, além dos tratamentos médico e farmacológico, uma outra ferramenta essencial para prevenção, controle e amenização dos sintomas da doença é um tratamento alimentar.
A nutri especializada pode avaliar sua alimentação e as deficiências nutricionais que podem estar agravando seus sintomas. Com a adequação correta da dieta, avaliação/prescrição da suplementação adequada e trabalho em equipe multiprofissional, nós conseguimos:
Prevenir e regredir a doença
Minimizar a ansiedade e a depressão
Reduzir a inflamação
Amenizar a dor crônica
Regular a menstruação
Tratar a dificuldade de engravidar e a infertilidade
Aqui no nosso time, nós temos a nutricionista Victória Golfieri, especialista em saúde da mulher e que pode te ajudar a ter mais qualidade de vida na endometriose.
Ficou interessada? Clique no link abaixo para acessar o perfil da Victória e agendar a sua consulta! https://www.ilkabr.com/nutricionistas/victória-golfieri
Comments